top of page
Cristiane Geminiano

O mercado digital ainda tem muito a evoluir

Atualizado: 21 de set.


tela de smartphone com ícone saltando para fora ao ser tocada por um dedo

Muito se fala na dificuldade das agências em encontrar profissionais com conhecimento nas novas estratégias de comunicação digital. Por outro lado, os profissionais estão com dificuldades em encontrar agências que estejam dispostas a pagar o quanto valem os profissionais que já possuem conhecimento na área. Além disso, há a carência de cursos qualificados e, principalmente, com preços dentro da realidade.

Na outra ponta do triângulo estão os clientes que ainda não perceberam a importância de se investir em mídias sociais e adotar estratégias digitais para alavancar seus negócios. Muitos ainda acreditam que é só postar algumas imagens no Facebook e Instagram e que eles mesmos podem fazer isso.

O fato é que o mercado digital não está amadurecido o suficiente e tem muito ainda a evoluir. Todos estamos procurando assimilar as novas tendências e o melhor que se tem a fazer é testar as estratégias. Afinal, em se tratando de marketing, não existe receita de bolo.


Cada negócio tem sua particularidade e o que funciona para um, pode não funcionar para outro. Enquanto isso, vamos aprendendo, aplicando e evangelizando sobre a importância do marketing digital.



0 visualização
bottom of page