Sabemos que as redes sociais são feitas para relacionamento, mas é uma grande oportunidade para gerar negócios.
E por quê seu negócio deve estar na internet?
Porque a internet é sua vitrine. Seja seu perfil de Instagram, seu Linkedin, ou website. É a partir de VOCÊ que as pessoas vão chegar ao seu serviço. Porque as pessoas estão o tempo inteiro na internet... no celular. Basta olhar ao seu redor, na rua, no restaurante, no shopping... para se deparar com várias pessoas conectadas, nas redes sociais, muitas até esquecem de se relacionar com quem está à sua frente. Até quando estão vendo TV, as pessoas estão no celular.
Outro ponto a ser considerado para seu negócio estar na internet é o pixel. A possibilidade de apresentar seu serviço para quem está interessado é a grande diferença para vendas físicas. Já parou para pensar que o Google é a única mídia que mostra para o usuário o que ele está procurando e, além disso, ele continua mostrando seu anúncio, por meio do remarketing, para o usuário que demonstrou interesse, mas não comprou.
Como vender serviços nas redes?
Uma das grandes dificuldades das pessoas é ofertar e precificar seu serviço. Quando se pergunta o que ela faz, com o que ela trabalha, ela é capaz de falar por horas a importância do seu trabalho, mas na hora de ofertar, de falar o preço ela gagueja, tropeça nas palavras.
E isto acontece porque pessoas que vendem serviços muitas vezes não têm sua oferta bem definida. Tenha em mente que sua oferta precisa curar as dores do seu cliente, resolver o problema dele. A oferta precisa ter a possibilidade de mudança.
Quando criar sua oferta, considere 3 coisas:
Melhoria : A possibilidade de evoluir
Imediatismo: A solução precisa acontecer em um espaço curto de tempo
Agora: A partir da condição atual do cliente e não o cenário ideal.
Por exemplo, se você é nutricionista e trabalha com foco em emagrecer, sua oferta deve ser real, atingível e permanente: “eu vou te ensinar a ter qualidade de vida para começar a emagrecer agora com pequenas mudanças de hábitos que vão fazer com que você mantenha seu peso ideal”.
Elementos que devem estar presentes na sua estratégia de vendas:
Produtos/serviços com foco no relacionamento
São produtos que têm uma margem de lucro muito baixa, mas geram autoridade. Servem para mostrar quem é você, sua competência, aumentar sua credibilidade.
Engajar, depois ofertar.
A ideia é você gerar conexão, encanta, ajuda, apresenta soluções, constrói autoridade. Só depois disso pensa na oferta. Por isso entregar conteúdo de valor é tão importante.
Ter produtos/serviços UPSELL e DOWNSELL
UPSELL - Produtos e serviços com valores mais elevados, direcionados para quem tem recursos e quer gastar com você. O objetivo desta opção é fazer caixa.
DOWSELL - Produtos e serviços com valores mais baixos para quem ainda não está pronto para fazer um compromisso com você.
Nas duas opções a qualidade deve ser considerada, pois é ela que gera relacionamento, confiança e autoridade.
Vender pelas redes sociais não tem segredo, mas também não é receita de bolo, Não há uma fórmula mágica e tudo depende de teste e análise.
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